VAMOS MULTIPLICAR BOAS AÇÕES


Quando tenho a oportunidade em ministrar aulas por aí, sempre bato na mesma tecla sobre a importância da troca de conhecimento e adoção de bons hábitos.
Não me canso de dizer que de nada adianta esperarmos leis mais rígidas para quem polui o meio ambiente ou o salto olímpico na qualidade da educação pública brasileira. 
Precisamos nos conscientizar que a Terra é um ser vivo e cabe a nós mantermos sua saúde. Limpeza. O lixo ou o móvel que é largado nas ruas da cidade não se teletransportarão para nenhum outro lugar dessa ou de outra galáxia. Ele ficará jogado até que a limpeza urbana dê conta. Sendo que muitas das vezes ela não dá e o lixo se torna um grande carrasco nos dias de fortes chuvas.

O que devemos fazer? Não vamos sair berrando nas ruas e nem colar cartaz com a madeirada. 


Devemos nos unir para transmitir bons hábitos. Seja na sua casa, no ambiente de trabalho, no seu bairro... Não importa onde for. Ser exemplo, por mais que pareça algo bobo, é a única ferramenta gratuita capaz de transformar os hábitos. 
Multiplicar simples ações trazem impactos positivos para todos. 
Hoje decidir fazer esse post porque vi um vídeo de uma amiga, Cecilia Menezes, e fiquei tocada! 
Se simples ações como a dela se tornasse rotina, certamente fomentaria a criação de novas cooperativas que recolhem lixo reciclável. Ou melhor, nunca mais o vizinho erraria na separação do lixo. 

Cecilia Menezes reorganiza a lixeira do condomínio onde mora

Para encerrar o desabafo de hoje. Recebi o vídeo abaixo, não a conheço e esses poucos segundos já foram suficientes para me tornar fã dela. 

Uma praticante de stand up paddle recolhe o lixo do mar 

Pense você! O mau hábito está nas ruas, no mar, em grandes empresas e como combater isso?
Com mulheres e homens que promovam bons hábitos de respeito e amor ao planeta. 

Comentários

Postagens mais visitadas