Ainda é "feio" ser caipira

Festa Junina do Shopping Iguatemi

No domingo a tarde, fui aproveitar a praticidade que é almoçar no restaurante Ritz (no qual acho incrível o nível e qualidade que mantém durante tantos anos) e cai de surpresa na Festa Junina do Shopping Iguatemi.

Acho bacana quando shoppings centers usam seus espaços para eventos de entretenimento e cultura. Podemos chamar uma festa junina de evento cultural? Pra mim sim, principalmente, por causa dos pratos típicos que é a cultura que mais me interessa rsrs.

Quando chega as festas de junho já vou sentindo de longe no meu imaginário o cheiro dos preparos com milho: bolos, canjicas, curaus e sem falar na pipoca quentinha e crocante saindo na hora do carrinho do pipoqueiro.

E o grande dilema da escolha entre arroz doce ou canjica em uma festa? Haja estômago, para sobrar espaço depois do buraco quente, alguém sabe o que é?

O americano hot dog tem sua licença poética nessa alegre festa depois da invenção dos supermercados nas zonas rurais, mas, sempre definido no bom português: cachorro quente. Um docinho de abóbora sempre tem também ;)

Falando ainda em comes e bebes típicos desta festa, quando no ano você tem o prazer de tomar um bom quentão? Alguém aí sabe o que é?

E festa para ser boa, tem que ter música e se a festa é caipira que a música também seja caipira “sô”. E o que não falta é música boa caipira “sô”, obviamente ou infelizmente não tocam nas rádios, é só sentar aos domingos pela manhã em frente a TV. Alguém ainda assiste TV? Para ver o lindo e incansável trabalho do querido Rolando Boldrin para ter acesso ao melhor da produção musical caipira do país.

Não vi nem vestígios desses ingredientes nessa festa onde cai de paraquedas, nem que tivesse uma roupagem “gourmet” que fosse nossos ingredientes não estava lá. Cadê minha gente a comida boa de quermesse?

cartaz de divulgação do evento

De caipira mesmo só a bota de cowboy que ilustrava o folder do evento, nessas horas já penso em coisas tristes, pois nossas tradições mal se consolidaram e já correm o perigo de extinção. Já não chega a preocupação com a fauna e a flora, agora temos que nos preocupar com nossas referências culturais.

Foi bom! Tava bom, mas pode melhorar ;)

Comentários

Postagens mais visitadas